Cirurgia de Miopia

Cirurgia

 

Cirurgia de miopia ou cirurgia refrativa. Essa cirurgia é realizada nas pessoas que desejam diminuir a dependência de óculos ou lentes de contato. A correção da visão por Excimer Laser é a tecnologia mais avançada para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

 

As técnicas básicas para correção são o PRK e o LASIK:

 

PRK (Ceratectomia Fotorrefrativa)

No PRK, é feita uma raspagem para remover o epitélio da córnea (camada mais externa da córnea). A seguir, é feita a aplicação do laser para corrigir o grau. Ao final do PRK, uma lente de contato terapêutica é colocada sobre a córnea para promover a cicatrização e aliviar o desconforto nos primeiros dias após a cirurgia.

 

LASIK (Laser Assisted In Situ Keratomileusis)No LASIK, o primeiro passo é criar um flap (lamela) na camada mais externa da córnea. Em seguida, o flap é afastado e o laser é aplicado no leito da córnea para corrigir o grau. Ao final, o flap é reposicionado.O paciente submetido ao LASIK sente pouco desconforto e não é necessário o uso de lente de contato terapêutica. A recuperação visual após o LASIK é mais rápida que no PRK.

Miopia cirurgia