Visão, Olhos e Enxaqueca


Os sintomas da enxaqueca podem envolver a visão e os olhos. Relacionamos uma lista de manifestações clínicas da enxaqueca envolvendo os olhos e a visão.


1. A dor e outros sintomas da enxaqueca podem, em alguns casos, se manifestar, exclusivamente ou não, na região de um ou ambos os olhos (tanto nos olhos propriamente, quanto acima, abaixo e em torno deles) e afetar, de várias maneiras, a visão. A dor de cabeça da enxaqueca, quando ocorre na região dos olhos pode ser latejante e/ou em peso ou pressão, e a intensidade dessa dor pode variar de muito leve a muito forte, incapacitante.


2. Crises de enxaqueca podem ser desencadeadas por luzes fortes fortes ou intermitentes. Fixar a visão por muito tempo (e às vezes por nem tanto tempo assim…) numa tela de computador, televisão, cinema, livro, iPad e similares, também pode desencadear crises de enxaqueca.


3. Uma crise de choro pode desencadear uma crise de enxaqueca.


4. Algumas pessoas, horas antes de uma crise de enxaqueca, podem apresentar coceira nos olhos, lacrimejamento e até uma sensação de cisco (argueiro) em um ou ambos os olhos.