Visão no computador: Um novo problema para uma nova era


Os avanços tecnológicos criam novas soluções incríveis...mas também apresentam novas dificuldades. A informatização dos dias de hoje e a Internet permitem-nos gerir muito mais informações e usar mais ferramentas do que nunca.


Toda esta produtividade implica passarmos muito tempo à frente de telas: os nossos computadores de trabalho, os nossos portáteis em casa e os nossos smartphones. E passar este tempo todo a olhar para telas não é bom para nós.



Ficar com "olhos de computador”


A família de problemas de visão e de olhos que nasce do excesso de uso de computador é descrita como Síndrome da Visão de Computador (ou CVS). Olhar para uma tela de computador é diferente de ler páginas impressas e muitas vezes faz com que os seus olhos trabalhem mais.


Brilho e reflexos, baixo contraste e má definição tornam o texto difícil de ler. A forma como interagimos com monitores de computador nas nossas secretárias e com "páginas" digitais difere da forma como lemos e escrevemos em papel. Esta carga extra pode provocar ou agravar problema