Uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode causar miopia.


Estudo com 360 crianças, de 6 a 9 anos, mostra que a miopia pode estar relacionada ao grande esforço visual para perto imposto por horas em frente às telas eletrônicas

A miopia é caracterizada pela dificuldade de enxergar de longe. Até 2050, metade da população brasileira e mundial terá este problema de visão segundo Academia Americana de Oftalmologia (AAO). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença é a terceira principal causa de cegueira.

"Este boom da miopia já está sendo observado lá no Oriente, nos países que começaram com o uso da internet e dos aparelhos tecnológicos há muitos anos. As taxas de miopia entre os alunos do ensino médio estão muito altas".

Além da hereditariedade, uma das causas que podem justificar esta “epidemia” é o uso em excesso de tecnologias. Um estudo conduzido pelo médico com 360 crianças de 6 a 9 anos mostra que a miopia pode estar relacionada ao grande esforço visual para perto imposto por horas em frente às telas eletrônicas.

"É a miopia acomodativa, uma dificuldade temporária de enxergar à distância que pode se tornar permanente se o hábito não for modificado".