Atenção! 4 sinais para ir a um oftalmologista ainda hoje.


A consulta com um oftalmologista deve ser feita geralmente uma vez ao ano. Esse é o tempo ideal para identificar mudanças sutis na sua visão e corrigi-las antes que se tornem grandes problemas. Para as pessoas que já foram diagnosticadas com doenças específicas, essa frequência pode ser maior. Mas o tempo correto sempre será indicado pelo médico durante a consulta.

Entretanto, existem algumas situações que exigem atendimento médico de urgência. Afinal de contas, os olhos são órgãos do corpo como quaisquer outros e devem ser examinados por um profissional sempre que algo fora do comum acontecer.

Foi pensando nisso que preparamos o conteúdo de hoje. Veja agora quais são os 4 sinais que o seu corpo dá e que devem levá-lo ao oftalmologista imediatamente.

1. A sua visão ficou ruim de uma hora para a outra

Com as doenças refrativas — miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia a perda de acuidade da visão acontece, mas sempre de forma gradativa. Ou seja, os sinais são sutis e aos poucos você notará a perda da nitidez. Entretanto, se isso acontecer de uma hora para outra, é preciso procurar um médico oftalmologista imediatamente. As razões para esse quadro são inúmeras: desde a presença de tumores oculares até problemas neurológicos graves. Mas somente o médico poderá fazer esse diagnóstico.

2. Trauma nos olhos exige o atendimento de um oftalmologista