Por que é importante visitar o oftalmologista?


Embora a beleza esteja nos olhos de quem vê, seus olhos precisam estar saudáveis para que isso que aconteça. Por isso é tão importante cuidar deles. Quando você visita regularmente um oftalmologista, a maioria das condições e doenças oculares graves podem ser detectadas precocemente e seus efeitos minimizados ou até mesmo revertidos.

O que um oftalmologista pode fazer por você? Se você já se interessou pelo modo como seus olhos funcionam e com o campo da medicina que estuda o tratamento e a anatomia do olho, você sabe que um oftalmologista é o médico que diagnostica e trata distúrbios do olho. A oftalmologia é um campo muito importante da medicina. Sem ela, milhões de pessoas não poderiam viver vidas normais.

O olho é uma parte delicada do corpo e desempenha um papel importante na forma como o cérebro humano vê e registra as coisas. Caso algum problema impeça o funcionamento perfeito dos olhos, isso pode causar muitos problemas, entre eles a diminuição das funções motoras e coordenação das mãos e olhos; especialmente em bebês e crianças menores. Uma vez que cabe a um oftalmologista diagnosticar e tratar problemas de visão, é importante que a pessoa tenha sua visão verificada a cada ano.

Durante a sua visita ao oftalmologista, você tem sua visão avaliada para verificar quaisquer deficiências ou anormalidades visuais. Estas avaliações incluem a observação de letras e números em um painel, através de diferentes tipos de lentes, tendo a pressão testada em cada olho e vários outros testes. Se for determinado que você precisa da ajuda de alguns recursos visuais para melhorar sua visão, o oftalmologista prescreverá uma receita para óculos. Se você não é fã de óculos, em muitos casos você pode optar pelas lentes de contato ou cirurgia refrativa.

Importância do cuidado com a visão A visão é um dos sentidos mais importantes: 80% do que percebemos surge através do sentido da visão. Uma visão saudável contribui para melh